x

A Congregação da Ilha Grande foi formada em 1993. Esta Congregação mantém outros dois pontos de pregação: Boca do Rio e Ponta de Caieiras, comunidades pesqueiras onde os missionários realizam trabalhos de evangelismo pessoal, visitação e treinamento com lideranças. A igreja reúne um total de 63 membros nas três congregações. As crianças, adolescentes e jovens têm lugar especial no ministério do jovem casal Pr. Diego e Iane.

Cerca de 60 membros fazem parte da Congregação de Barcelos do Sul. O casal de missionários Claudiney e Clariane, que estão à frente dessa congregação coordenam também a Creche de Barcelos. Uma pequena cooperativa de costura é mantida na congregação para beneficiar as mulheres da região com a geração de renda. A Congregação de Barcelos do Sul também é responsável pelo ponto de pregação em Tanques.

A Congregação de Torrinhas iniciou os trabalhos em 2008 depois de vários anos de evangelização e investimento social naquela comunidade. Assim, o trabalho dos missionários foi ganhando a confiança dos moradores. De casa em casa, repartindo o pão, orando e pregando o evangelho, dava início ao processo de plantação de mais uma igreja entre o povo pescador. Atualmente a igreja é liderada pelo Pastor Marcos e Sara.

Os casais Pr. Israel e Rosália e Fredson e Claudia atendem a região do Complexo da Cassumba, carente do evangelho do reino de Deus! A MEAP iniciou a evangelização naquela região e a Missão Pescadores assumiu o campo em parceria com outras igrejas da região e de Vitória (ES). Dezenove ilhas são assistidas pela nossa equipe e assim a palavra de Deus chega às mais remotas regiões do litoral da nossa Bahia.

A congregação na Aldeia dos Massacarás nasceu em 1990 de forma inusitada. Um casal de cristãos, que morava em São Paulo, Pedro e Daisy, recebeu a direção do Senhor a partir de um sonho no qual Daisy ouvia a voz de um homem dizendo: “Eu quero que você pesque um Massacará”. No ano de 2000, a Igreja Batista Metropolitana adotou como filha a Igreja Batista do Povo em Massacará. Atualmente a igreja conta com aproximadamente 30 membros e está sob os cuidados do índio e seminarista Fábio, que estuda no Seminário Teológico Batista do Nordeste (STBNE) em Feira de Santana (Bahia), se preparando para pastorear a igreja entre seu povo.

Em 2008 a IBAM enviou uma equipe juntamente com a Convenção Batista Baiana para América Dourada. Nascia ali uma pequena congregação da igreja no meio do Sertão. Hoje, conta com 55 membros e congregados. Em 2013, foi desenvolvido um trabalho de reestruturação da igreja com ensino bíblico, discipulado para batismo, culto matutino, de adoração, reunião de homens e mulheres e escola bíblica. Também foi realizada uma reforma completa no templo que conta agora com uma casa pastoral.

Em 2014 começamos a trabalhar visitando as famílias da região de Simões Filho e assim nascia a Congregação em Simões Filho. O número de adultos e crianças frequentando a igreja foi aumentando e em 2015 foi implantado o Departamento Infantil e o consultório odontológico para atendimento as crianças da comunidade. Uma história marcada pelo agir de Deus, que tem produzido frutos de salvação.

A Congregação de Lagoa Seca está localizada em área rural, distante 16 km de Monte Gordo e atende às comunidades de Lagoa Seca, Cancelas, Manilhas e Barragem. Participam da Congregação cerca de 16 adultos e 38 crianças e adolescentes que estão matriculadas nas classes da Escola Bíblica Dominical (EBD). O evangelismo é o alvo da Congregação que dispõe ainda de um consultório médico para atendimento local, além de promover aulas de artesanato para as mulheres da região.

Ponto de pregação da congregação da Ilha Grande. Recebem assistência dos irmãos da ilha e do casal de missionários.

Ponto de pregação da congregação da Ilha Grande. Recebem assistência dos irmãos da ilha e do casal de missionários.

Ponto de pregação do Evangelho mantido pela congregação de Barcelos do Sul. Os irmãos recebem assistência semanal juntamente com o casal de missionários.