x

Projeto Vinde a Mim – Ilha Grande

Esse ano, reiniciamos o Projeto Vinde a Mim. O propósito desde projeto nasceu para estimular crianças carentes e com notas baixas a estudarem, tirando-as das ruas, e proporcionando recreação, refeição e principalmente o estudo da Palavra de Deus. Ano passado, contávamos com 16 crianças. Agora temos 20 (10 meninos e 10 meninas) sob a orientação da professora e dos missionários.

Assim que chegam, as crianças têm um momento devocional, onde aprendem ensinamentos bíblicos e são desafiadas a viverem em comunhão com Deus. Aprendem a orar e são incentivadas a lerem a Bíblia. Em seguida, estudam suas lições de casa, fazem trabalhos da escola, pesquisas, aprendem tabuada, cálculos, interpretação de texto, etc. Logo vem o momento de recreação, onde jogam e brincam. Após lavarem as mãos, chega a hora do lanche, com vitaminas, pães, biscoitos, sucos, leite, frutas. Por fim, voltam a concluir as atividades e vão para casa. Algumas ficam até 20 minutos após o término para tirar dúvidas e concluir seus estudos.

Tivemos a alegria de ver uma de nossas meninas – Yasmim, assumindo um compromisso com Cristo. Desde o começo do ano, ela nos procurou dizendo que queria aceitar a Jesus e tornar sua decisão pública à igreja. Esperamos para ver se sua decisão era firme e ela pareceu mais convicta. A realidade de Yasmim é difícil para uma menina de 12 anos. O pai foi assassinado e a mãe precisou fugir algumas vezes por receber ameaças. Hoje, ela mora com a mãe, o padrasto e dois irmãos. Suas professoras diziam que era uma menina difícil e geniosa. Ano passado, ela já havia recebido uma premiação como melhor aluna e seu comportamento vem se mantendo diferente e melhor desde então! Deus muda vidas!

Contamos com sua parceria em oração por essas vidas. Algumas dessas crianças já foram rejeitadas pela família, passaram por traumas, desnutrição, mal tratos. Esperamos que eles encontrem, através de nós, o amor que não mede, nem se compara, nem se finda. Somente Cristo é a esperança para esses pequenos. Orem por nós nessa missão!

 

No amor em Cristo,

Pr. Diego e Iane