Localizada no sertão baiano, a 32 Km da cidade de Euclides da Cunha, a aldeia Massacará consiste numa vila de remanescentes indígenas da etnia Kaimbé do século XVII, tendo, ainda em seu território, edificações históricas desse período. Há aproximadamente 25 anos, o Evangelho de Jesus tem transformado os corações dos indígenas kaimbés. Os trabalhos de evangelismo em Massacará começaram há mais de 30 anos através de uma missionária chamada Deise Renco. Surgiu, então, a igreja em Massacará. Porém, quando ela faleceu, a irmã Emília, que já conhecia a igreja, pois é natural de Massacará, levou a proposta da IBAM conhecer a Igreja, que então, passou a assumir os trabalhos.
Hoje, o indígena Pr. Fábio e sua esposa Thaís, após formação deles em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Nordeste-STBNE, lideram a congregação.
O Evangelho não tem destruído a cultura dos indígenas. Antes, como o próprio Pr. Fábio reforça, os índios convertidos ao evangelho de Jesus tem um olhar ainda mais amplo para sua própria cultura, enriquecendo-a, reafirmando sua identidade em Cristo e adorando-O, na sua própria cultura, de modo que O agrade, e a partir das Escrituras.
Terça – Culto de oração às 19h
Quarta-feira – Culto nos lares às 19h30
Sábado – Culto infantil às 16h e culto dos jovens às 19h
Domingo – Ensino bíblico às 9h e culto às 19h